Nunca mais café, de Daniel Prestes

Nunca mais café, de Daniel Prestes

Nunca mais café, conto autopublicado em formato e-book, deste que assina essa coluna literária, foi escrito para o edital “Retratos da Quarentena” das editoras Dublinense e Elefante. A proposta do edital era receber textos ficcionais que tratassem sobre experiências na pandemia, real ou não.

Embora o conto não tenha ficado entre os 19 selecionados para a composição do livro que ainda será lançado, ficou entre os 50 que foram para a etapa final. A seleção, de acordo com o divulgado pelas editoras em seus canais, recebeu mais de mil textos, tendo só esses 50 passados para uma nova avaliação.

Mas sobre o quê, especificamente, se trata esse conto?

Nas dez páginas do e-book, escutamos o relato que Pierre, uma gata, faz para Chloë, sua gatinha de pelúcia, sobre as mudanças na rotina por conta da pandemia. Ele não entende e nem chega a saber de fato o que está acontecendo. O que sabe é que seu humano deixa de sair todos os dias úteis para trabalhar, até que algo acontece. Algo que a deixa muito triste e que a faz rememorar toda a situação até ali vivida.

O conto está disponível na Amazon por R$ 1,99 e já foi resenhado pelo perfil de instagram Blog Meu Outro Lado, que o considerou como:

um conto que remete ao amor por gatos e café, é perfeito para quem deseja adentrar na cabecinha de serezinhos tão especiais e para quem deseja ler algo relativo à época em que vivemos, um período tão incomum e sufocante, mas que reverbera, em produções como essa, um alento ou entretenimento de boa qualidade para se distrair.

– Jeniffer Yara

Além desse novo conto, ainda tenho outros dois já autopublicados por lá: Naquela noite e O que você deseja?. Todos eles estão também pelo valor de R$ 1,99 e também podem ser lidos pelo Kindle Unlimited pra quem for assinante. Caso você não seja e queira saber mais ou assinar, clique aqui.

Lembrando que, para quem não tem kindle, dá pra baixar o app no tablet e no celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *