Retorno triunfante de Baby do Brasil e Pepeu Gomes marca 6ª edição do Rock In Rio.


Quem estava lá viu e, quem acompanhou pela televisão, também. Trinta anos após terem participado do festival em sua primeira edição, no ano de 1985, o ex-casal de cabelos coloridos, que não tocava junto desde a Virada Cultural em São Paulo no ano de 2009, comoveu até mesmo quem não fazia ideia do legado histórico que eles, ali, representavam para a música naquele momento.

nossa senhora do comeback

Só recapitulando: nos anos 1980, o sucesso do dois era tanto, que ambos vendiam milhares de discos e participavam ativamente de todos os programas de auditório da televisão brasileira, abocanhando inclusive o público infantil, a ponto de virarem bonecos. Suas músicas eram amplamente divulgadas na mídia, com diversas canções inclusas em trilhas de novela, como: “Sem Pecado e Sem Juízo” e “Mil e Uma Noites de Amor”. As duas foram parar no folhetim global “Roque Santeiro”.

IMG_0839
Foto: Thiago Santos

O reencontro, muito almejado pelos antigos fãs, se fez real no último domingo, às 16:30 no Palco Sunset.

Todo o repertório do show já estava sendo revisitado pela turnê “Baby Sucessos”, editado em CD e DVD pela Coqueiro Verde, porém, foi a presença do Pepeu Gomes que deu o peso certo pra emoção vista por milhões de espectadores.

O filho Pedro Baby, que assinou a direção musical do espetáculo, merece os créditos por unir seus genitores para celebrarem uma parceria que deu tão certo,  e que atingiu tantas gerações, atravessando décadas.

Desta vez não foram os gritos de “Rá” (que segundo os ensinamentos do guru Thomas Green Morton emanam energia positiva) que se ouviram na tarde de domingo, e sim, de acordo a “nova” orientação espiritual de Baby do Brasil, “Jesus Cristo é o Senhor”. Sendo quem ela é em nada afetou a apresentação. Agradou em cheio, afirmando definitivamente (e com louvor) o lugar de Baby do Brasil e Pepeu Gomes como estrelas máximas da MPB, com o devido destaque. Salve, salve a alegria, a pureza e a fantasia. Foi bom vê-los juntos de novo. 

11075277_896531783738724_6613580237372572016_o
Foto: Divulgação/Revista Amiga
Previous Dois Garotos se beijando e Naomi & Ely e a lista do não beijo
Next Nenhuma família existe!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *