Os contos LGBT que eu gostei de ler


E aí, pessoal, tudo bom?

Uns dias atrás, eu postei aqui o texto “Os livros LGBTI que eu gostei de ter lido“, no qual eu apresentava alguns romances que eu, além de ter certa relação de afetividade, considero bem escritos. Mas, eis que me perguntaram o por que de determinados escritores, como o Caio Fernando Abreu nem ter aparecido na lista, por exemplo.

Acontece que do Caio, eu só conheço contos e sei que ele tem poemas. Não me lembro de ter escutado algo sobre romance e, por isso, não o tenho no meu repertório de leituras, nesse aspecto.

Estante2Todavia, isso me deu a ideia de tentar selecionar alguns contos, já que além do Caio, há outros autores que tem contos LGBT e que considero bem legais. E é isso que eu mostro no vídeo a seguir, os contos que eu gosto. Alguns já foram comentados aqui, outros aparecem em primeira mão.

Ah, antes que eu me esqueça, se selecionar romances já é difícil, é mais ainda fazer isso com contos, pois a quantidade é enorme e sempre haverão muitos que são desconhecidos e que são incríveis, portanto, peço que considerem isso ao assistir o vídeo. No final tem links pras resenhas.

Não se esqueçam de dar joinha se gostarem do vídeo e de se inscreverem no canal, pra não perderem nenhuma novidade. Vamos lá?

 Lugar de livro é na Estante, a coluna de literatura d’Os Entendidos. Não esqueça de curtir a nossa página!

Previous Solteiro sofre demais, Bruno Godoi
Next Abra sua mente, G também é gente!

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *