Novidades na Estante!


Hoje passando não para resenhar livro mas para falar de outras coisas, tá é de livro, mas não é resenha (ainda não). Hoje vamos contar novidade da coluna e fazer algumas indicações de lançamentos.

empireo parceiroA novidade é que, agora, somos parceiros da Editora Empíreo, da qual já resenhamos o livro Olho de Boto, do Salomão Larêdo. E o que podemos falar deles?

Que com menos de dois anos de fundação, a Empíreo já possui um catálogo diversificado. Literatura fantástica, poemas, suspense, romance são alguns dos gêneros já lançados pela editora. Em 2015, está agregando comédia, comportamento, realismo fantástico, romance policial e drama, todos de autores nacionais. (Vale salientar que o Filipe Larêdo é paraense, daqui da terrinha de onde este colunista vos escreve). 😉

E as indicações ficam justamente por conta dos lançamentos da Editora.

O primeiro é sobre Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional, no qual a autora Fernanda Mello dá dicas sobre o que fazer, ou não, “naqueles dias”. (Não vá pensando que é livro só pra meninas, tá? Meninos podem – e talvez até devam – comprar, pra poder lidar e ajudar as amigas, irmãs, mães, primas e sei lá mais que figura feminina vocês têm na vida de vocês).

amor tpmE todo mês é a mesma coisa, né meninos e meninas? Um turbilhão de sentimentos e sensações provocado pela tão conhecida TPM, “uma verdadeira montanha-russa com o painel de controle quebrado”. Mal compreendida por muitos, a tensão pré-menstrual faz parte da vida das mulheres desde muito cedo e, por tabela, da rotina de qualquer um que esteja a um raio de 500 metros.  Pensando nesse dilema universal, a escritora Fernanda Mello lança o livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional feminino no dia 18 de agosto, no Bar Jângal (BH), pela Editora Empíreo.

Com base em experiências pessoais e em entrevistas com médicos, psicólogos e convidados, Fernanda conta com muito humor tudo que a maioria das mulheres passa quando está de TPM. Mais do que isso: ela dá dicas preciosas sobre como lidar com as situações mais embaraçosas que os hormônios descontrolados podem criar.  “Escrevi com intuito de expor maneiras de amenizar os inevitáveis impactos desse comportamento”, conta.

Segundo a autora, Amor na TPM é um verdadeiro manual de sobrevivência para qualquer pessoa que conviva com, pelo menos, uma mulher. “Namorados, namoradas, maridos, filhos, pais, irmãos, primos, vizinhos, colegas de trabalho, pipoqueiro, o homem da banca da feira etc”, não há quem não consiga aproveitar a dicas de Fernanda.  ”Quem tem ou convive com uma mulher na TPM, sabe que todas as relações sociais são afetadas pela confusão que os hormônios executam no corpo feminino e é preciso sabedoria para lidar com elas”, diz Fernanda.

Mas quem é Fernanda Mello, pelo amor de Cher?

Escritora e compositora, Fernanda Mello ficou conhecida por seu blog Coração na Boca e pela composição de músicas para bandas como Jota Quest, Tianastácia, Wanessa Camargo, Negra Li, entre outros, incluindo sucessos como: Só hoje; O que eu também não entendo; Mais uma vez.

Como escritora, a mineira possui dois livros publicados.  Em 2009, lançou Princesa de Rua. O livro de crônicas foi sucesso entre o público e teve sua primeira edição esgotada em menos de um ano.  Em 2011, investiu em um novo formato para seus textos: as crônicas digitais. Os vídeos foram publicados em seu canal, que possui hoje mais de um milhão de acessos. Em 2013, ela lançou o livro infantil O menino que queria abraçar o mundo.

O livro, com suas 112 páginas e em formato 12 x 16,5 cm, está sendo vendido no valor de R$ 30,00, lá na pré-venda do site Kickante. O Lançamento? Vai acontecer em Belo Horizonte, lá nas Minas Gerais, e todas as informações detalhadas estão aqui embaixo, espiem:

Serviço: Lançamento do livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional

  • Quando:18 de agosto de 2015
  • Horário: a partir das 18h
  • Onde:Bar Jângal (E ainda dá pra sentar e tomar um chopp cazamigues tudo, olha que beleza!) – Rua Outono 523, Cruzeiro, Belo Horizonte-MG
  • Entrada gratuita

Pensa que acabou? Estão enganados, meus amores!

Agora em Setembro, os barbudos ganham o lançamento, também pela Empíreo, do livro Solteiro sofre demais, do Bruno Godoi. Uma espécie de lumber lit (versão masculina do chick lit) bem humorada, porque precisamos rir, né? Ah, a capa já foi divulgada e eu termino essa postagem com ela, pois logo mais teremos muito mais coisa para falar desse livro.

11825881_855238817864752_3675643793200561048_n

Gosta de livros? Então leia a Estante d’Os Entendidos. Não esqueça de curtir a nossa página.

Previous TW*: Estupro Masculino
Next Hétero faz sexo gay? A identidade sexual precisa acabar!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *