Lugar de livro é na ESTANTE!


Daniel, aqui. Fui convidado pelos administradores do site para escrever uma coluna sobre literatura, contudo, uma ressalva farei. Entenderei literatura como textos literários, principalmente, o que me permitirá escrever sobre textos que podem não ser considerados “alta literatura” ou “dignos” de serem vistos como literatura, também é possível que eu trate de livros outros, de acordo com os meus humores e das sugestões de vocês! Assim, a coluna fica mais interativa, não é?

Os textos daqui não seguirão uma formatação regular, podendo ser comentários, reflexões, análises… Mas tudo sempre de forma atrativa (ou não) para que você se aventure nessas narrativas.

Os temas? Tentarei priorizar textos que abordem a temática sexualidade, com ênfase no homoerotismo, mas isso não será regra – o que implica na liberdade de comentar livros infantis, inclusive.

Por falar em temas, os primeiros textos tenderão a ser relacionados a livros mais antigos, que tratam de homossexualidade – eles foram os que busquei, na minha fase de aceitação –. Isso me despertou um fascínio, pois descobri que não só existem gays no mundo real, mas também na literatura. Lá eles (nós) também somos muito fascinantes, acredite!

Ah, quem sou eu, para além do nome?

Sou graduado em Letras-Português, pela UFPA, com alguns textos literários publicados em antologias, dono do blog Folhetim Felino e ex-colunista do canal Vá ler um livro, da MTV, no qual escrevia sobre “leitura”.

Previous O médico e o monstro...
Next Beleza, uma certeza

2 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *